Mulher perde todo o cabelo após usar uma máscara relaxante

"Passei a mão nos fios e as mechas começaram a sair", diz ela. Entenda como a mistura de químicas pode ser perigosa

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 16/11/2017

Hannah - Foto: Reprodução/YouTube
Hannah Forcier

Você é do tipo que testa todo tipo de produto no cabelo em casa e sozinha? Talvez seja hora de repensar isso depois de conhecer o caso da youtuber Hannah Forcier, que perdeu seu cabelo após o uso de um produto para relaxamento capilar, comprado em uma farmácia comum. No vídeo intitulado "Como todo meu cabelo caiu após cometer um erro" ela explica o que aconteceu e nós te explicamos logo abaixo.

PUBLICIDADE

"Um ano atrás, eu descolori o meu cabelo pela primeira vez para tingi-lo de rosa e, de um dia para outro, tudo mudou", diz ela. "Tinha comprado um novo produto para o meu cabelo que pensei que iria ajudá-lo. Cobri meu cabelo com o creme, esperei o tempo previsto, fui para o chuveiro e senti algo estranho".

Hannah - Foto: Reprodução/Instagram
Como estava o cabelo de Hannah antes de usar o produto

"Conseguia sentir meu cabelo caindo, descendo pelas minhas costas e caindo na água. Passei a mão entre os fios e mechas começaram a sair. Quanto mais eu tentava enxaguar para que o produto saísse, mais meu cabelo caia", relembra ela, bastante abalada pelo que aconteceu. Então, Hannah gritou pela ajuda de sua amiga, que mora junto com ela, e as duas foram tirando todo o resto de produto e os pedaços de cabelo que caíam.

Em seguida, ela foi até um salão de cabeleireiro pedindo ajuda e, após a avaliação do profissional, não havia nada a ser feito, uma vez que os fios tinham ficado muito curtos com a quebra. Dessa forma, a saída foi cortar as mechas que tinham sobrado. Apesar de tudo, Hannah não revelou o nome do produto usado para evitar receber qualquer tipo de ação judicial.

Riscos de misturar químicas

O relaxamento capilar é bastante comum para mulheres que tenham cabelos cacheados e crespos, porém, esse tipo de alisamento não pode ser usado por pessoas que já tenham alguma outra química no cabelo. É o caso de Hannah, que tinha os fios totalmente descoloridos e já estavam fragilizados por esse procedimento. Se a pessoa já tem outra química nos fios e quer fazer um relaxamento, a melhor opção é buscar um profissional especializado, que fará um teste de resistência antes de aplicar o relaxamento, para evitar a quebra do cabelo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)
Como todo meu cabelo caiu após cometer um erro